O Campinense é o grande campeão da Copa do Nordeste 2013, competição que voltou a ser promovida com sucesso pela CBF. Jogando em casa, em Campina Grande, o Campinense não precisou valer-se da vantagem - podia empatar e até mesmo perder por 1 a 0 - e impôs o seu melhor futebol para derrotar o ASA por 2 a 0 e ficar, merecidamente, com o título.
O jogo foi intensamente disputado no primeiro tempo, quando o ASA demonstrou que ia lutar muito e mostrou-se um adversário à altura. Com oportunidades de lado a lado, em que os goleiros apareceram bem, o placar se encerrou na primeira fase em 0 a 0.
Mas bastou um minuto do segundo tempo para o Campinense abrir o marcador. Zé Paulo fez boa jogada, cruzou e o artilheiro Jefferson Maranhense apareceu entre os zagueiros para anotar 1 a 0.
O gol aumentava a vantagem do Campinense, o que fez o ASA partir com tudo para descontar. O jogo continuou equilibrado, até que aos 34 minutos Rafael Maranhão, que entrara no lugar de Bismarck, marcou o 2 a 0 que deixava o título cada vez mais próximo (4 a 1 no placar agregado).
Fim de jogo, justa vitória de 2 a 0, e delírio dos torcedores no Ernani Satyro, com a conquista do título inédito - Campinense, campeão da Copa do Nordeste 2013.
O diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio, e a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, entregaram a taça de campeão e as medalhas aos jogadores do Campinense.
Campinense: Pantera; Tiago Granja, Anderson Carvalho, Roberto Dias e Panda (Danilo Portugal); Edvânio, Dedé, Glaybson e Bismarck (Ricardo Maranhão); Zé Paulo (Andrezinho) e Jeferson Maranhão.
ASA: Gilson; Osmar (Kessi), Fabiano, Edson Veneno (Rafael Pedro) e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Tallyson (Pedro Silva) e Didira; Wanderson e Léo Gamalho.
Gols: Jeferson Maranhão, a 1 minuto do segundo tempo; e Ricardo Maranhão, aos 34 (Campinense).
Cartões amarelos: Edson Veneno e Chiquinho Baiano (ASA).
Cartão vermelho: Fabiano (ASA).
www.cbf.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário