quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Bahia 2 x 0 Vitória - A chuva ajudou e o Bahia quebrou tabu contra o rival

Delegaçao do Vitória chegou atrasada Na Arena Fonte Nova e não entrou ligada em campo


Salvador, BA, 9 (AFI) – O Bahia levou a melhor no duelo contra o seu tradicional rival, o Vitória, ao levar o Ba-Vi, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, na Arena da Fonte Nova, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times, porém, estão em posições parecidas. O Bahia, com 36 pontos, ocupa a nona posição, enquanto o Vitória, com 37 pontos, ocupa a sexta posição.

 Confira! 

 
Na verdade, o Vitória perdeu o jogo antes dele começar. A delegação demorou para deixar a concentração no Barradão e depois enfrentou dificuldades para chegar até a Fonte Nova, devido a chuva e ao trânsito complicado de Salvador. O time chegou ao estádio somente às 20h35, enquanto normalmente osjogadores começam a se preparar uma hora e meia antes do jogo – seria então às 19h30.
O jogo atrasou 11 minutos para começar, mesmo assim sem os hinos dos tocados costumeiramente: o do Estado da Bahia e do Brasil. Resultado: há dois anos e cinco meses o Bahia não vencia o Vitória, desde maio de 2011. No primeiro turno do Brasileirão, houve empate sem gols.

O gramado da Arena Fonte Nova, um dos estádios da Copa do Mundo do ano que vem, não sentiu o castigo da forte chuva que caiu o dia inteiro na cidade e auxiliou o espetáculo, que começou em alta velocidade, com os dois times buscando o ataque.
GOLS RAPIDOS
O Bahia entrou em campo na hora certa e começou o jogo mais ligado. O técnico Cristovão Borges surpreendeu ao escalar três atacantes: Fernandão no meio de Wallyson e Willian Barbio.
O Vitória, atrasado, iniciou no tradicional 4-4-2.
O primeiro gol saiu aos 16 minutos, quando Wallysson cobrou escanteio e Rafael Miranda, mesmo sendo baixinho, apareceu no primeiro pau e desviou de cabeça.

O Vitória demorou para acertar a marcação e sofreu o segundo gol aos 26 minutos. Barbio desceu pelo lado direito e soltou a bomba. A Defesa rebateu e Fernandão bateu forte e de primeira.
Este foi seu 12.º gol pelo Brasileirão, sendo agora o artilheiro maior do Tricolor baiano nos tempos de pontos corridos. Em 1978 o folclórico Beijoca marcou 12 gols e o recorde ainda é de Cláudio Adão, que marcou 18 gols na temporada de 1986, mas que não era disputado por dois turnos como acontece atualmente.
NADA MAIS
No segundo tempo, o Vitória tentou reagir. O técnico Ney Franco tentou ganhar força com a entrada de Alemão, ex-Ponte Preta. E foi dos pés dele que saiu a melhor chance do rubro-negro marcar, aos 26 minutos. Ele fez jogada individual, pelo lado direito da área, e bateu cruzado. A bola tocou no pé da trave e saiu.
Antes disso, aos 13 minutos, quase que o Bahia ampliou com Rafael Miranda, que pegou rebote da defesa e chutou forte. A bola explodiu no travessão e voltou para o campo de jogo, onde a defesa aliviou.
No mais, o Bahia controlou as ações de meio-campo, tocou a bola e deixou o tempo passar. A noite não era mesmo do Vitória. Já tinha começado mal, debaixo de muita chuva.
PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia, animado, vai fechar a 28ª rodada contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada. No sábado, às 18h30, o Vitória vai receber o Coritiba.
 
Agência Futebol Interior